← Voltar a Medicina Interna

Nefrologia & Urologia

O Centro Veterinário Sintra atende a problemas relativos à nefrologia e urologia com meios de diagnóstico adequados e à medida das necessidades do seu animal de estimação.

O diagnóstico exato da causa e o tratamento imediato são essenciais para a reversão do quadro e a preservação do funcionamento renal. No Centro Veterinário Sintra possuímos laboratório, ecografia e profissionais capacitados para dar total suporte a estes casos. Com todos os recursos disponíveis, hoje há cães e gatos convivendo bem com a doença.

Doenças renais podem ser adquiridas por intoxicações, envenenamento, anestesia, stress, choque, trauma e qualquer outra doença sistémica.

Há também os cálculos renais e vesicais (pedra nos rins e bexiga), que afetam cães e gatos de todas as raças, e os problemas na uretra e ureteres. Alterações de ordem infecciosa, inflamatória e tumoral dos órgãos reprodutivos são também comuns nos animais de estimação.

Cães e gatos podem nascer com problema nos rins e os sintomas manifestam-se desde cedo, como beber água em excesso, inapetência ou apetite seletivo, vómitos ocasionais, aumento da produção de urina, dificuldade de urinar ou defecar, urina com sangue, aumento do tamanho de um testículo, ausência de testículo ou presença de um só, secreção na vulva, cristais na urina, dor, diarreia, icterícia (mucosas amarelas) e incontinência urinária.

Apresentando sintomas de sangue na urina ou fezes, dirija-se de imediato ao Centro Veterinário Sintra.