← Voltar a Medicina Interna

Medicina Felina

Hoje, todos já sabem que gatos não são "cães pequenos" e o atendimento veterinário precisa ser diferenciado. No Centro Veterinário Sintra possuímos de áreas distintas para consulta, tratamento e internamento dos gatos.

Veterinario-Sintra-Medicina-Felina-Gatos-site.jpg

Os felinos são animais exigentes, metódicos e não gostam de mudanças na sua rotina, por isso a visita ao Veterinário pode ser muito stressante. A preocupação com o bem-estar do felino na ida ao Veterinário é importantíssima. Além disso, é um animal que apresenta doenças específicas e restrições importantes de medicações.

A rotina de nosso atendimento a felinos é variada, desde doenças renais e hepáticas, diabetes, hipertiroidismo, doença intestinal inflamatória, bronquite asmática até atendimentos de urgência de doenças crónicas descompensadas, intoxicações e traumas como atropelamentos e quedas.

O cuidado com a prevenção de doenças é essencial. Há indicação de avaliações anuais além de exames de sangue e outros exames diagnóstico (radiografia, ecografia) de todos os gatos idosos. Tudo é feito no Centro Veterinário Sintra evitando o transporte do animal para locais diferentes.

Veterinario-Sintra-Medicina-Felina-1-Gatos-site.jpg

Os proprietários são muito importantes no diagnóstico precoce com o cuidado e atenção em casa, trazendo o animal em qualquer sinal de mudança de comportamento, no peso, alimentação, quantidade de água ingerida, além da apresentação de vómito, diarreia, entre outros.

O número de gatos aumenta a cada ano. Atualmente as pessoas não têm mais tempo e espaço físico para ter um cão, sem contar que o custo de criação de um gato é menor. E o mais importante: os gatos são companheiros, amorosos, participativos, limpos e independentes.

No Centro Veterinário Sintra o seu gato será cuidado com atenção e seriedade, respeitando todas a suas necessidades.