Veterinario Sintra
Seguir @vetsintra

Ortopedia Veterinária

O Centro Veterinário Sintra tem um serviço de ortopedia especializado e presta serviço clínico e cirúrgico no local.

Cães e gatos podem apresentar problemas ortopédicos congénitos como displasia de cotovelo e anca e má-formação óssea da coluna e tórax, que podem resultar em problemas de locomoção. Temos também as doenças articulares juvenis que precisam de um diagnóstico precoce e de tratamento cirúrgico. Cada caso deve ser acompanhado individualmente, pois, dependendo do sintoma, cada animal terá um tipo de tratamento.

Patologias como luxação da patela (rotula), displasia da anca, rutura do ligamento cruzado craneal, luxações, fraturas, etc, são tratados no Centro Veterinário Sintra com recurso a uma equipa especializada e experiente.

Há também problemas secundários a traumas com fraturas, como quedas, atropelamentos, lutas e os mais graves de coluna como as hérnias discais em cão, paralisia de membros, dificuldade de defecar e urinar.

Com a idade podem aparecer problemas articulares do animal idoso, que dificultam muito a locomoção.

Além da orientação de profissionais competentes, nosso departamento de ortopedia tem apoio de uma completa infraestrutura de radiologia (RX digital) e de fisioterapia veterinária para a mais rápida recuperação do animal.

Os principais sintomas de problemas ortopédicos são claudicação, dificuldade de locomoção ou para se levantar e deitar, lamber ou morder regiões específicas, não apoiar um membro, diminuição do apetite, ficar deitado o dia todo na mesma posição, aumento de volume nos ossos ou ao redor deles e dificuldade de urinar ou defecar.

Seguir @vetsintra