Veterinario Sintra
Seguir @vetsintra

Dermatologia Veterinária

Os animais domésticos podem apresentar uma série de doenças de pele causadas por parasitas (pulga, carraças e sarnas), de caráter imunológico, doenças autoimunes e outros tipos. Estas doenças podem ser de difícil diagnóstico e requerem exames clínicos minuciosos.
Há também as otites, as psicossomáticas, as hormonais (de origem endócrina), as neoplásicas (cancro de pele).

No Centro Veterinário Sintra o serviço de dermatologia veterinária dispõe de todo o equipamento necessário como microscópios, otoscópico, laboratório de citologia, patologia, microbiologia e testes alérgicos.

Sintomas como prurido (comichão), falhas de pelo alopécia), irritações, feridas, descamação, caspa (seborreia), secreção na pele ou ouvidos, aumento da espessura das zonas de apoio, ponta da orelha e do plano nasal, mau cheiro da pele, problemas nas unhas, queda constante de pelo, inchaço ao redor dos olhos e nariz e alteração da cor da mucosa ao redor dos olhos e da boca são os principais sinais de problemas dermatológicos.

É muito importante trazer todos os exames e histórico de tratamentos anteriores, feitos pelo seu animal.

A maioria das doenças de pele carecem de algum tempo de tratamento e na maioria dos casos não há cura para os problemas dermatológicos, apenas tratamentos de longa duração que, bem administrados, permitem uma boa qualidade de vida do seu animal de estimação.


Seguir @vetsintra